Açude da Ribeira

O Açude da Ribeira, foi um investimento que rondou os 450 mil euros, e que permitiu transformar um espaço que estava abandonado num espaço único.

Esta zona de lazer fica no vale do rio Seia, entre o Ervedal da Beira e Lagares da Beira. Com os acessos às margens do rio Seia, um ponto de estacionamento, um ponto de acolhimento para se desfrutar de toda a envolvente e uma estrutura de visitação, que na prática é uma ponte que serpenteia o rio e que fica em frente ao Açude da Ribeira.

Paralelamente a esta estrutura de visitação, onde pela primeira vez é criada uma estrutura que liga as duas margens, foram criados também 15 quilómetros de percursos pedestres circulares, que alimentam a estratégia de turismo verde ativo e de natureza.

Este era um espaço onde as pessoas iam, ao longo dos anos, tomar banho e aprender a nadar. Agora, criaram-se estruturas para aumentar a afluência ao local, permitindo às pessoas desfrutarem daquela beleza natural e daquele magnífico açude, que retém as águas no rio Seia.

Ao longo de todo o ano há sempre bons motivos para descobrir e desfrutar deste espaço. É uma obra de muita notoriedade e um espaço muito bonito, que turistas e visitantes gostam de registar.

O que vai encontrar

Caminhos pedestres
Passadiços
Vista queda de água

Itinerário a partir da Casa do Bóco

Outros locais de interesse perto

×

Olá!

Escolha o operador para conversar

×